01/01/2013

Welcome to IRO's Sweet Home


Hallo!! Aqui a vossa Rafa com a primeira novidade do ano. Por fim, temos a estreia de A Casinha dos IROs. Ora bem, como vcs devem saber, eu acabei por trazer, sem querer, a Panka dos iros, e andam por aí uns bem cute.. pois eu decidi juntá-los para eles terem actividades todos juntinhos aqui (^ ^) o que acham? Bem, então falei com as donas dos iros mais conhecidos de todos vcs e cá está eu e a nay'chan estaremos aqui com os nossos meninos..

Syao: Yeeeeeeiii \(^ 0 ^)/ a casita já foi inaugurada!

Naru, Len: SYAOO!! Deverias esperar!!! (ò_ó) (ò_ó)

Syao: (O A O) Ohhh.. Gomene!!! Pensava que já podiamos falar

Não faz mal, Syao.. -olhando para as pessoas que não compreendem o significado de IRO-
bem.. chegou a altura de explicar ^^'



O sufixo IRO tem o significado de cor, é uma palavra em japonês, quer dizer ‘’Criar vida com cor’’. Um IRO é alguém de quem temos de tomar conta, alguém muito próximo de nós que nos acompanhará ao longo da nossa caminhada. O Primeiro IRO que nasceu foi Syao’Cho (Cho = Borboleta) há 6 anos, a criadora dele é a Sagrário'sama (conheci-a no Metroflog), criou.o no momento em que se sentia só e desanimada, então nasceu o Syao’Cho para anima.la e assim foi. 
Umas das características dos IROs é que somos nós, os seus donos, que lhes damos as suas características físicas, psicológicas e mentais. Podemos basearnos numa personagem e acrescentar características que achamos que ficam bem.

E foi este o termo que se trouxe para a blogosfera. Actualmente podem encontrar uns quantos por aí como os Knight Chibis, os Nya Chibis, os Dark Chibis, os IROs da Pla'chii e o Inu'kun... bem espero que se divirtam por aqui.. entre hoje e amanhã teremos mais novidades (contando com as apresentações das meninas que vão postar aqui!) Kissu~


1 comentário :

  1. Waaa~ (* A *)

    Sabes, eu não sabia o que ser a palavra "IRO" maas, depois de descobrir fiquei mais aliviada.. Fico assim quando não o significado das coisas.. E bem, não sou muito boa em saber de tudo.. (as vezes me sinto cobrada demais..) Oki, ficou muito botinha a Casita de IROs!

    Espero poder visitar aqui sempre! ^--^)o"

    ResponderEliminar